19.11.09

Eu uso óculos II

Me ligaram da escola avisando que Laís estava com febre. Pedi para dar um anti-térmico e ela foi pra casa, onde foi recebida pelo pai ( já que eu estava presa no trabalho, onde fiquei até uma da manhã). Ele me avisou que ela também estava com um olho vermelho e lacrimejando muito.

As 3:30h da manhã ela acordou assustada gritando "papai, papai, não consigo abi meu olho".

- Calma filha, vc não toma banho, não lava o rosto depois fica com esse olho colando e quer reclamar! Disse brincando pra ela se acalmar.

Ela riu e entrou na brincadeira. Disse que era uma "pilata" e ficou muito aliviada quando acendi a luz e ela conseguiu enxergar o quarto.

Depois de muito soro consegui abrir o olho de pirata dela e ela se acalmou de vez: "agola tô vendo o quarto todo!"
- Ah, tá? Então fecha o olho de novo e dorme que isso não é hora de ficar de papo.

Quando a vó acordou ela falou: "vovó, meu olho tá estagado!"
A vó brincou e disse que então ia ter que trocar por um novo.

Expliquei que teríamos que ir ao médico para ver o motivo daquele olho e da febre. Acho que minha filha é meio hipocondríaca, porque ela adora ir ao médico. Ela se animou toda e perguntou:
- eu vô podê i com meu óculos, mamãe?
- Vc deve minha filha. Ajuda a proteger esse dodói de poeira e tudo mais.

Ela saiu prosíssima da silva com os óculos novos pra ir ao médico e fiquei impressionada como não quis tirá-lo até chegarmos a clínica.

Quando foi nossa vez, o médico perguntou:
- E aí, o que a mocinha tem?

Wilson disse pra ela mesma contar pro médico o que ela tinha. Então ela decretou:
- Meu olho tá estagado!

O médico riu e disse que então a gente ia consertar. Examinou, examinou e a grande frustração dela foi que não deitou na maca (eu hein!).

O diagnóstico? Conjutivite+ resfriado.

:o(

Eu uso óculos

Mamãe deu um óculos escuro pra Laís que o vendedor jurou que tinha proteção uv e o escambau. O problema foi que ela comprou o óculos em "USA" como diria uma amiga minha: "uruguaiana squina com alfândega". É claro que o óculos é legal de brincar coisa e tal, mas pra proteger de verdade não serve.

Aí andei lendo umas matérias no guia do bebê que diziam que devemos proteger os olhos dos pequenos desde pequenos assim como fazemos com os nossos. Faz todo sentido. Se o sol faz mal pro meu olho porque não haveria de fazer pro dela? Resolvi comprar um óculos responsa pra garota.

Cheguei em casa e falei:
- filha comprei um presente muuuuuito legal pra vc!
- É mamãe? De come ou de usá?
- De usar.
--O que?
- Vem ver...

A caixinha já deixou-a boquiaberta: é em formato de cachorro, rosa Barbie. Tirei o óculos de dentro e mostrei a ela, que fez um hããããmmmmm desse tamanho e colocou as duas mãozinhas no rosto pra ajudar na performance de espanto.

- Não é chic de doer filha?
- É mamãe, chic de doê!!

Quando a chegou de viagem no domingo as duas estavam conversando e eu disse pra ela contar da do presente. Aí ela vira pra e diz:

-Vovó eu ganhei da mamãe um óculos de doê!
- De doer? Como assim?
- É vovó, de do-ê. Repetiu ela separando as sílabas que era pra ver se a entendia.

Acudi:
- Mãe, é "chic de doer" ela só esqueceu do chic...