30.8.11

Da série rapidinhas: o anjo

Domingo estava a lavando louça depois do almoço e chega Laís, com uma  micro pena na mão.
- Olha Mami (an-hãn, ela agora me chama de “mami”) o que eu achei...
- O que é isso filha?
- Uma peninha ué!
- Ah... Deve ser do travesseiro da vovó.
- Acho que não.
- Onde você achou?
- Na varanda!
- Então certamente é de algum passarinho.
- Acho que não...
- E você acha que é de onde?
Ela, toda melosa:  “- Acho que caiu da minha asinha...”
-“ E você é passarinho ou anjinho?”  Perguntei rindo.
- Anjo ué!


Anjo, claro. Alguém duvida?

25.8.11

Rapidinhas do João: Smurfs e a água do Planeta

Assim como Heitor e Miss Saskia, João (filho da minha amiga Ju) já tá virando figurinha carimbada aqui no blog. Vejam essas: 
"- Mãe, você é a Smurfete e eu sou aquele Smurf que esbarra e derruba tudo no chão... o Desgraçado!"

"- DE-SAS-TRA-DO, João."

"- Ah, é..."
****
HOJE CEDO LÁ EM CASA:

EU: "João, vai tomar banho!"

ELE: "Hoje não posso, só amanhã. Hoje 2 pessoas já tomaram banho aqui e vai acabar a água do planeta" (e voltou pra cama)

PS: Ele tem 5 anos. Com 15 eu faço o quê???

Resposta: começa a rezar a partir de agora pra Santa Paciência amiga.... 

 

24.8.11

Invejinha

Lembram que eu postei há pouco tempo atrás aqui uma foto do meu pé e da Laís com o chinelinho igual? Então, idéia minha, comprei igual, coloquei o "piercing" igual e a garota ficou se-achando com o chinelo igual da mãe.

Daí vem o colégio e apronta isso aqui de presente de dia dos Pais. Vejam só:


Sem mais para o momento.Hunf (esse hunf foi de puro despeito)!

16.8.11

Ecos da infância

Filha,
Ando meio melancólica esses dias, assim achando tudo muito “meia-boca” sabe? Nada demais não, sei lá, deve ser só TPM...

Aí fico olhando pra você e pras coisas que te são importantes hoje: levar a Clarinha pra passear com vc, desenhar castelos, princesas e arco-íris coloridos, estar perto de mim ( na verdade grudada, né carrapato?), brincar ao sol, brincar na água, brincar com as amigas, ver seus desenhos preferidos, e brincar mais um pouco... E quando cansa claro, dorme pra poder acordar desse seu jeitinho tagarelante e elétrico e começar tudo de novo.

Tudo tão leve, tão solto... Aí fiquei pensando na minha infância e me deu vontade de contar pra vc algumas coisas muito queridas pra mim dessa época (não necessariamente nessa ordem):
- Minha bicicleta azul da Bandeirantes. Acho que foi minha primeira bicicleta. Ela tinha o selim e as manetas do gidon brancos, e do gidon saima umas fitinhas brancas e vermelhas.  Nela eu aprendi a andar sem rodinhas e sem levar nem um tombinho sabia? Eu só comecei a cair de bicicleta quando comecei a invertar moda, tipo ficar em pé no banco ou virar o guidão ao contrário...

- Os bolinhos de chuva da Neizi. São os melhores do mundo. Pelo menos eu achava. Mas vc sabe que tudo que a Neizi faz é gostoso né? O bife a milaneza dela não tem igual!

- Meu forninho da Atma que fazia bolinhos de verdade. Eu já te falei dele, lembra? Queria tanto que ainda existisse pra gente fazer bolinhos juntas pra família toda, e pras duas professoras, e pros seus amigos...

- As balas soft do vovô Durval. A gente engasgava de vez em quando, mas tudo que o vovô fazia era legal. Ele era muito divertido, você tinha de ter conhecido o biso.

- Ir pra casa da Tia Déa (a minha tá, não é a sua não!) onde só tinha menina e eu podia fingir que tinha irmãs e brincar de desfile de moda. Sair com as primas então sempre era muito divertido!Viajar pra fazenda do Vô Moacir então era um sonho!

- Praia!

- As aulas de natação no feijãozinho (era o nome da piscina porque tinha o formato de um grão de feijão) no Tijuca.

- Minha boneca preferida que era uma peruana de feltro com o vestinho vermelho que tinha um zíper na barriga de onde saia um bebezinho. Foi um amigo do seu avô, o Tio Izai, que trouxe pra mim de uma viagem.

- O cheiro da casa da vovó.

- As festas de natal com os envelopinhos do vovô e os presentes dele pra ele mesmo que ele colocava na árvore e que sempre nos faziam morrer de rir.

Minha infância foi ótima filha. Por isso eu sempre digo pra vc parar de ter pressa pra ser adolescente. Não corre não, aproveita, saboreia porque o que fica de bom são essas lembranças, capazes de fazer até a mamãe ficar um pouco mais animadinha!

Tomara que a gente esteja fazendo tudo certinho pra que você também tenha uma lista dessas quando crescer.

Um beijo,
Mamãe

Os bolinhos da Neizi eram bem assim. Hummm...