26.1.12

Como desglamourizar uma princesa - em um ato.

No final do ano passado teve o aniversário de uma das amiguinhas mais queridas da Laís. O tema, foi “Rapunzel” com direito a presença “da própria” pra ficar paparicando a aniversariante. Semanas depois Laís está vestida com sua fantasia de Rapunzel, brincando tra-la-lá da silva quando de repente entristeceu e ficou amoadinha, sentada em um canto (não numa pose qualquer, diga-se de passagem, com pose de princesa, bem afrescalhada e afetada).

- Ué filha, o que foi que houve?...

- É que eu to triste porque a Rapunzel só gosta da Sophia e não gosta nem um pouco de mim...

- Como assim filha?

- É porque na festa ela só queria ficar com a Sophia...  (Diz a criança num fio de voz, sofrendo um monte.)

- Mas filha, era o aniversário dela. Foi a mãe dela que chamou a Rapunzel e pediu pra dar atenção pra ela...

- Mas eu queria que ela gostasse de mim também...

- Ela gosta filha. Onde já se viu uma princesa não gostar de outra princesa?

- Não gosta não... Ela nem queria ficar comigo... E eu tenho medo que no meu aniversário na minha festa, ela nem queira ficar comigo! (Diz a criança agora cruzando os braços e fazendo um bico de marreco. Os olhos começam a marejar e resolvo colocar um ponto final na história)

- Filha vou te contar uma coisa não muito legal...

- O que? (Diz a criança olhando um ponto fixo no chão sem nem me dar muita confiança)

- É que na verdade a Rapunzel ela é uma princesa que trabalha sabe? As mães das meninas contratam, contratar significar pagar dinheiro, sabe? As mães das meninas contratam ela pra ir nas festas e dar atenção só pra aniversariante. Ela foi PAGA pela Tia Michelle pra só ficar com a Sophia entende? Então, vc pode ficar tranqüila porque na SUA festa a mamãe vai CONTRATAR a Rapunzel para ela ficar só com vc. Se você quiser eu digo pra ela nem olhar pro lado só pra vc ok? E desfaz esse bico que essa Loura piolhenta não tá com essa moral toda não.

- Piolhenta? A Rapunzel tem piolho mãe?????? ( Diz a criança agora me dando atenção, com uma cara meio incrédula)

- Eu desconfio que sim... Com aquele cabelão todo os piolhos devem ter dito assim: “Oba! Olha esse clube aqui que maneiro rapaziada! Bora geral escorregar nesse tobogã, êêêê!” Aposto com você que tem um milhão de piolhos morando na cabeça dela!

- Eeeeeeeeeeeca!!! (Diz a criança agora já com um sorriso no rosto)

- Pois é... Eu se fosse vc não ia querer essa piolhenta na minha festa não! Porque vc não brinca com a sua fantasia da Sininho que inclusive é mais fresquinha que essa aí?

- Não! Vou colocar a da Mulher Maravilha! (Diz a criança já correndo escada acima e esquecendo aquela bobagem de Rapunzel)

Acho até que peguei leve. Podia ter dito que a Rapunzel era uma interesseira que só era amiga das meninas por dinheiro... E agora acho que teremos uma festa da Mulher Maravilha em setembro! ;o)

Olha a carinha dela de quem tá doida pra dar uma coçadinha....

24.1.12

Quem pode, pode...

Estávamos passando um fim de semana em um hotel fazenda em Paulo de Frontin. Esbarramos com uma turma tão animada, mas tão animada que inventaram de fazer um desnecessário (porém divertidíssimo) churrasco na piscina do hotel, para o qual o hotel ofereceu a infra e acompanhamentos (a carne e bebida foram obviamente por nossa conta).

Lá pelas tantas o assunto recai sobre a beleza de um menino, filho de uma das convivas:
- Esse menino vai destruir corações!
- É lindo demais da conta!
- Repara o sorriso...

Ele ouvia os comentários e fingia que não era com ele acanhado, como qualquer garoto de 9 anos ficaria (creio eu). Foi quando  resolvi, sem dó nem piedade,  piorar a situação dele, dando uma de tia velha ( daquelas que fazem de um tudo pra nos deixar sem graça e apertam  nossas bochechas e dão meias e pijamas de natal) :

- Felipe, você quer namorar comigo quando crescer? Eu abandono minha família, te dou casa comida e roupa lavada...

A Tia de verdade sai em defesa do moleque:

- Ah não Felipe! Ela é muito velha pra você! Diz que ela não pode namorar com vc não!

Ao que Laís ( Laís gente, minha filha de apenas 5, eu disse CINCO anos) retruca sem pestanejar (eu disse SEM PESTANEJAR, NA LATA):

- Mas eu posso!


Sorte dela que o pai estava pescando nessa hora. Aliás, sorte dele. Acho que teria deprimido se tivesse presenciado a cena...

Eu voltei... Agora pra ficar...

Antes de mais nada queria justificar minha mais prolongada ausência desde o dia em que comecei a escrever aqui. O fim de ano não foi mole pra ninguém ok, eu sei, mas pra mim não foi mole e meio.  Essa coisa de não ter recesso, mais a correria normal do fim do ano foi de “travurejar”*. Foi também um período de mudança real (não aquela coisa de promessa de ano novo de “vou começar uma dieta” etc). Encerrei um ciclo de dois anos e meio atendendo o mesmo cliente e iniciei em um novo trabalho, um novo e delicioso desafio sem intervalo pra pegar fôlego. Ufa!

Tenho é claro guardadas na manga algumas historinhas divertidas que se tivesse ânimo na ocasião já estariam aqui no blog faz tempo.

Aos poucos vou atualizando vocês...

* Procurei no dicionário e não achei esse termo. Acho que foi meu pai que inventou isso , pelo menos eu aprendi com ele.  Significa trincar os dentes ( aquele trincar de desespero sacam? ) no dicionário de "Gilbertez".