13.4.12

Pensamentos aleatórios: "momento Avestruz"

E daí que minha amiga Ju posta assim no Facebook:
“E vc pega um táxi com o escudo do FLUMINENSE no retrovisor. Seu filho:
- Moço, você sabia que você é um poooouco viadinho?".
- Joãããoooo!!!!!!!!!!!
- Ué, mãe. Mas ele é tricolor também, igual aos outros!”

Isso me fez refletir que todas nós mães passamos por esses “momentos avestruz” na vida.
O meu pior foi o seguinte: como vcs sabem eu moro na roça. A minha estrada tem asfalto no meio, mato de um lado, mato de outro.
Eis que numa linda e ensolarada tarde de verão, saímos eu e a criança para observar bichinhos (besourinhos, micos e tal) na estrada.
Acontece que a minha estrada, é o caminho di-á-rio de uma travesti desses que são muito, mas muito travesti mesmo.  Ela era assim: magérrima, alta, moreníssima,com um cabelo "a La Gal Costa" que ela anda preso em um rabo de cavalo sempre com uma flor bem grande enfeitando. A blusa é sempre pela metade. Barriguinha de borboleta sempre a mostra. Maquiagem sempre carregadíssima a La Amy Winehouse a qualquer hora do dia. Resumo da ópera: impossível passar despercebida.
E como era impossível não perceber, Laís percebeu, olhou pra mim e disse naquele volume bem baixinho característico da minha família meio baiana-meio italiana:
- Mãe, olha que mulher mais esquisita!
Se eu estivesse em um shopping cheio eu tranquilamente ficaria olhando fixamente para uma vitrine e fingindo que desconhecia aquele pequeno ser que, certamente estava me confundindo com a mãe dela,"olha que gracinha"! Mas não gente, era minha estrada. Lá na roça, com mato de um lado, mato do outro, eu, Laís, a travesti e os bichinhos por testemunha!

Só me restou catar um buraco pra tentar me fazer de avestruz, mas cadê? Nem isso! Nem isso! 
 
Ai que inveja desse carinha!!