10.5.12

Café da manhã vapt-vupt da Laís

Ingredientes:
1 mãe relapsa e egoísta cansada porque chega tarde do trabalho dia sim, dia também

1 criança independente e aberta a novas experiências

1 xícara bem cheia de uma fome de ontem

1 pitada de “não posso esperar nem um minuto porque o mundo está aqui para me servir e só tenho 5 anos”

diversos potinhos na geladeira (feitos com carinho pela mamãe ou pela Danone para vc, ou não....)

1 colherinha. De nada, não, só a colherinha mesmo vc vai precisar dela pra comer seja lá o que for. (o que fica no alto? Usa um banquinho  né, mané? Ou então fica aí, esperando sua mãe rela cansada acordar! Tsc, tsc)

1 pitada de criatividade

Modo de fazer:

Chame pela sua mãe cansada  em voz alta mais ou menos umas dez vezes, até se certificar de que, depois dela pedir chorando pra vc “não... por favor... só mais 5 minutinhos” ela não vai mesmo levantar nos próximos 20 minutos, pegue sua pitada de “não posso esperar nenhum minuto”  mais sua xícara de fome de ontem e parta para a exploração da geladeira. Após fuçar todos os potinhos e declinar do rápido e previsível  Danoninho, misture sua abertura a novas experiências com a pitada de criatividade para imaginar que aquele purê de inhame que a mamãe fez pro seu jantar pode ser um excelente café da manhã, assim mesmo, comido no potinho e gelado (até porque se ela te pega mexendo no micro ondas a coisa pode ficar muito feia pro seu lado)! Pegue sua colherinha e bon apetit! Depois vc ainda pode comer umas uvas de sobremesa, ou aqueles damascos secos da vovó dando sopa ao alcance da sua mão.
Afinal de contas quem é que inventou que café da manhã não pode ter sobremesa, hein? 

Rendimento: 
uma porção ( ou quantas vc quiser já que vc é quem manda mesmo enquanto ela dorme)

3.5.12

Crescendo e aprendendo

Eu tenho uma sorte grande em relação a Laís: ela nunca foi do tipo de criança que a gente não pode piscar que já está fuçando no fogão, brincando com faca ou ficando em pé na mesa de vidro. Eu posso me dar ao “luxo” por exemplo,  de ficar na minha cama fazendo preguiça (sim porque dormir já é pedir demais) em um domingo pela manhã que ela fica lá, placidamente vendo desenho, brincando, desenhando... Isso é claro até a página dois, quando ela começa a ficar entediada e começa batucar em tudo que encontra, com a intenção, nada inconsciente, de acordar a casa inteira.

Levantei tipo uns 40 minutos depois dela. Ela me viu veio correndo se jogar num abraço.  Com os olhinhos brilhando e, toda orgulhosa de si mesma, dispara:
- Mamãe! Adivinha quem fez meu café da manhã?

- Deixa eu ver: seu pai ta dormindo, sua vó também, eu não fui....

- Eu !! Eu que fiz, sozinha!

- Mesmo filha? Que ótimo! E o que vc fez?

- Fiz toddy e sanduíche!

- Ai Jesus! Vc não ligou a sanduicheira né? Vc sabe que não pode, né? Vc sabe que queima!!

“- Nããããooo mamãe, fiz frio mesmo ó!”            

 Disse ela me arrastando pela mão pra mostrar o sanduíche. Estranhei o “volume” do recheio, uma vez que sabia que queijo e presunto não eram itens abundantes na geladeira àquela altura do campeonato.

- Filha, o que vc colocou dentro do pão?

- Minhas torradinhas com manteiga!! Coloquei um pouco de sal temperado também! Tá uma delicia, quer provar?


E aí, alguém servido?