24.9.14

Rapidinha: Chulé

Criança falando errado é muito bonitinho né?
Laís começou recentemente na capoeira e vive cheia de dor. Daí vem ela toda melosa na hora de dormir:
-Mãããããããeeeeee.... Faz uma massaginha no meu pezinho que tá doendo muuuuito?
- Dá esse pé pra cá!

Peguei, cherei e fiz cara feia como se ela estivesse com chulé, dizendo:
- Cruzes! Parece até queijo!
E ela imediatamente se defendendo:
- Mas o papai tem um "zorgongola" pior que o meu!
:)
ATENÇÃO: FAVOR DEIXAR SEU ZORGONGOLA DO LADO DE FORA. OBRIGADA.

14.9.14

Ela

Ela gosta de ler. Lê gibi, livrinho, e até meus sms.

Ela ama pipoca. Aliás, ela adora quase tudo com milho. E com amendoim. Ela é doida por paçoca, pé de moleque e prefere cajuzinho a brigadeiro.

Ela é inteligente. Nem estuda muito, mas só tira notão nas provas.  Tem facilidade com cálculo, o que me deixa bem aliviada. Eu sempre tive uma dificuldade monstra com números.

Ela gosta de dançar. E de representar. E adora fabricar brinquedos. Recentemente fez um “spa” para as Pollys e um bercinho pra Clarinha, sua boneca preferida desde sempre, a quem ela chama de irmã caçula.

Ela sabe que homem pode casar com homem e mulher com mulher, e acha que isso não tem problema nenhum. E acha negro uma cor linda. Sempre admirou a cor da pele da “nega” a babá- madrinha que ela tanto ama.

Ela adora bichos e é louca pra ter uma gata. E um peixe. E uma calopsita. E um ratinho. E uma tartaruga.

Ela é a única criança que conheço ( talvez a única no mundo, eu diria até do universo inteiro)  que gosta de frozen yogurt  de chá verde, e que come purê de inhame gelado de café da manhã.

Ela gosta de cozinhar e gosta de ver Disney Channel, mas adora ver programa de culinária comigo no GNT. Ela faz um brownie e um bolo de banana deliciosos. E quibe de forno também. Os bolos fui eu que ensinei, mas o dela fica mais gostoso que o meu. O quibe ela aprendeu na escola.

Ela é vaidosa. Adora o próprio cabelo (que é lindo mesmo) e adora uma maquiagem. É uma dificuldade controlar. Eu tenho 5 batons. Ela tem 13. Mas é solidária. Já cortou esse cabelo que ela tanto ama por iniciativa própria, pra doar pra fazer perucas pra crianças em tratamento de câncer. Porque afinal, “cabelo cresce né mãe?” É. Claro que é.

Ela adora os amigos, e é extremamente carinhosa com todos eles. Beija, abraça e até pega no colo. Aliás, ela é carinhosa com todo mundo. Nunca nega um beijinho ou um abraço a quem pede. Desde miudinha é assim.  

Ela gosta de desenhar e de brincar de boneca. Atualmente ela coleciona monsters high.

Ela faz gato e sapato do pai. Os dois tem brigas de gente grande. Tudo porque são muito parecidos. Ela briga com ele repetindo as frases dele, e ele nem se dá conta.  

Ela é doida pela avó. E a avó é completamente louca por ela. Se desmancha inteira, como nunca vi fazer com nenhum dos 4 filhos, eu inclusive. Neta única. Diz ela que tem até medo de ter mais um neto porque não sabe se vai gostar do outro tanto assim...

Ela é intensa, ela é alegre, ela é muito gaiata e como fala... Tagarela toda vida, desde que aprendeu a falar (que foi antes de andar).  Na hora de dormir ela já espera a hora que eu digo (e eu sempre digo): agora cala a boquinha e dorme". Esse é o sinal que agora chega mesmo. Ela é muito expressiva. Vive fazendo caras e bocas. E mãos também. Dizem que “puxou” de mim essa teatralidade toda. Será?

Ela herdou o meu nariz, o porte físico do pai, o cabelo da Gisele Bünchen (muito embora ela não seja parente nem distante) e a simpatia é toda dela mesmo. A teimosia é herança da vó. E do vô. E do pai. Eu não tenho absolutamente nada com isso.

Ela compõe músicas e logo em seguida as esquece, igual ao pai. Mas tem uma ótima memória para letra de música igual a mim ( desde que não seja composição dela, claro) e adora me ouvir cantar. 

Ela não é tudo que eu pedi a Deus porque eu não tive corarem de pedir tanto: eu pedi só saúde, o resto veio de bônus. O cara lá de cima deve me ter em boa conta.

Ela é meu leme, meu norte, meu rumo. Ela faz com que meus dias sejam mais bonitos, e que minha vida tenha mais sentido. Ela me dá forças e me faz querem ser uma pessoa melhor a cada dia.

Hoje ela faz 8 anos. E não para de me admirar de me surpreender e me fazer amar cada dia mais.  Sendo tudo isso que ela é. E sendo simplesmente a minha flor.