14.5.09

A vó da Laís

A vó da Laís é a pessoa mais reclamona e teimosa que eu conheço. E também de longe, a mais generosa e leal.

A vó da Laís merece muito, mas muito mais do que um texto atrasado e pouco inspirado de dia das mães, mas ela sabe melhor do que ninguém como tem sido esses meus dias.

Parentese: algúem aí já experimentou se mudar com uma criança de 2 anos a tira-colo? Talvez um dia eu escreva sobre isso (disse talvez porque pode ser que prefira esquecer esse episódio).

Tenho uma admiração profunda pela minha mãe, mas o melhor que eu consegui dizer foi:
- Mãe, se a Laís que é tranquila já me enlouquece, eu imagino vc com um filho de 4, um de 2, uma recém-nascida e ainda por cima sem fralda descartável!! Você é incrível!

Pra dizer pra minha mãe o que gostaria mais não tenho inspiração vou pegar emprestadas as palavras do meu querido poeta Quintana:


Mãe...
São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!


Tenho sorte de ter você. A Laís tem sorte de ser sua neta. Te amo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você simplesmente disse tudo sem falar muito...
Foi lindo!!!
Tenho certeza que sua mãe amou de coração e tem muito orgulho dessa filha alegre e feliz que lhe deu uma neta tão linda....

Beijinhos no coração!
Sucesso...

Su!

Patricia Vieira disse...

vou entrar nessa homenagem a avó da Lais.
Tenho eu uma profunda adimiração por ela também, afinal além dos filhos dela, que não eram poucos, ainda tinham o time de volei e handbal da escola para passar as férias. Era um tumulto só. Uma vez nessas viagem ela me confessou que não sabia mais cozinha para uma ou duas pessoas, afinal era sempre um batalhão. Parabéns e obrigada por tudo
bjs