19.11.09

Eu uso óculos

Mamãe deu um óculos escuro pra Laís que o vendedor jurou que tinha proteção uv e o escambau. O problema foi que ela comprou o óculos em "USA" como diria uma amiga minha: "uruguaiana squina com alfândega". É claro que o óculos é legal de brincar coisa e tal, mas pra proteger de verdade não serve.

Aí andei lendo umas matérias no guia do bebê que diziam que devemos proteger os olhos dos pequenos desde pequenos assim como fazemos com os nossos. Faz todo sentido. Se o sol faz mal pro meu olho porque não haveria de fazer pro dela? Resolvi comprar um óculos responsa pra garota.

Cheguei em casa e falei:
- filha comprei um presente muuuuuito legal pra vc!
- É mamãe? De come ou de usá?
- De usar.
--O que?
- Vem ver...

A caixinha já deixou-a boquiaberta: é em formato de cachorro, rosa Barbie. Tirei o óculos de dentro e mostrei a ela, que fez um hããããmmmmm desse tamanho e colocou as duas mãozinhas no rosto pra ajudar na performance de espanto.

- Não é chic de doer filha?
- É mamãe, chic de doê!!

Quando a chegou de viagem no domingo as duas estavam conversando e eu disse pra ela contar da do presente. Aí ela vira pra e diz:

-Vovó eu ganhei da mamãe um óculos de doê!
- De doer? Como assim?
- É vovó, de do-ê. Repetiu ela separando as sílabas que era pra ver se a entendia.

Acudi:
- Mãe, é "chic de doer" ela só esqueceu do chic...

Nenhum comentário: