7.1.10

O bonequinho viu: e por incrível que pareça não dormiu

Ou: 5 motivos para vc parar de preconceito e assistir numa boa o filme da Xuxa com sua filha.



Sei que corro o imenso risco de perder metade das minhas 4 leitoras fiéis só de pensar em fazer algo que passe perto de um elogio a D. Maria das Graças, mas mesmo assim decidi dar minha cara a tapa. Afinal de contas, se você escreve em um caderno e tranca suas opiniões na gaveta é uma coisa, mas quem escreve na internet tá na chuva, e uma vez na chuva...

Antes de falar do filme "Xuxa em o Mistério de Feiurinha" entretanto, queria fazer um imenso parenteses (eu amo parenteses).

Laís, assim como a esmagadora maioria das meninas da idade dela ama tudo-e-qualquer-coisa que se relacione ao mundo cor-de-rosa das princesas encantadas. Um dia pretendo contar a ela que na verdade o príncipe encantado no cavalo branco é tão real quanto papai noel ou coelhinho da páscoa, mas por hora não vejo problema algum em deixar a menina sonhar. Vocês sabem eu sou meio Poliana: se não existe o príncipe, ao menos nem tanto pouco a Cuca e cia.

Quanto a Xuxa, preciso dizer que não consigo entender porque quase todas as mães da minha geração consideram a pobre senhora o anti-cristo encarnado.

Acho que ela é alienada e manipulavél, mas a acho muitíssimo bem assessorada.

Uma amiga presenteou Laís quando nem tinha completado 2 anos com 3 dos DVDs "Xuxa só para baixinhos" e tirando uma coisinha politicamente errada aqui e outra ali não vi nada de tão prejudicial ao bom desenvolvimento da criança. Ao contrário, a vi aprendendo a contar os dedinhos do pés e das mãos, aprendendo as partes do corpo, se empenhando em repetir gestos que a ajudaram na coordenação motora. Pô gente, na minha época eu já brincava de "cabeça-ombro-joelho-e-pé". A Xuxa é super desafinada ok, mas criança gosta dela porque é divertido e não porque ela canta bem!

Eu acho bacana o projeto do XSPB. Ele não é perfeito, o XSPB 6 por exemplo, eu batizei de "proibidão da Xuxa" e não deixo ver. É demais pra minha cabeça Xuxa vestida igual a filha (inclusive nas maria-chiquinhas-de-aplique) cantando juntas (nem lembro o que) em ritmo de funk com direito a mão no joelho e abaixadinha! A-lo-u!

Anyway, Laís está de férias, teatro ela ama mas é caro pra xuxu e já tínhamos ido ver o formidável "A princesa e o Sapo" e cinema é mais baratinho. Como não tinha estreado "Alvin e os esquilos" a única opção era ver Feiurinha. Minha resistência não era pela jovem senhora, que conforme acabo de relatar levo na paz, mas por saber que o papel principal era desempenhado pela filha da jovem senhora. Não vou falar mal da menina não, apenas simplesmente acho que ela não tem expressão ainda para um papel dessa alçada.

Então, sem mais delongas, os 5 motivos pelos quais acho que o programa valeu à pena:

1. O Roteiro é livremente baseado na obra de Pedro Bandeira o autor de livros infantos juvenis mais vendido no Brasil.

2. O filme é dirigido pela Tizuka Yamasaki. Não que eu pessoalmente a ache essa cocada preta toda, mas os entendidos acham...

3. Hebe Camargo como "Sogra encantada" mãe de todos os príncipes encantados está uma delííícia, linda de viver e ver.

4. Sasha, apesar de fazer o papel título, só aparece "solando" em 3 ou 4 cenas do filme.

5. O figurino é maravihoso.

E de bônus (que não vale o ingresso mas vale comentar), tem os engraçados Angélica e Luciano Huck como Rapunzel e seu príncipe, e Xuxa fazendo piada de si mesma, questionando se já não está um pouco passada para o papel de princesa encantada. Bacana.
#ficaadica

Nenhum comentário: