17.6.11

Isaura, "eu já tenho 4 anos" e outras histórias...

Bom, vcs estão carecas de saber que quando eu fico sem dar as caras por aqui não é por falta de gaitices da guriazinha, que são muitas, mas porque eu tô completamente Isaura, no tronco volume 5.

Isso posto, vou apenas fazer um rápido registro da conversinha de sábado enquanto lanchávamos. Pra início de conversa ela agora tá com mania ( fui eu que incentivei, admito) de querer ela comprar as coisas. Primeiro pergunta o preço aí ela vem e me comunica. Aí eu dou a grana na mão dela, aviso se tem troco ou não e, deixo ela se virar. E lá vai ela toda crente que e gente pagar a compra. Outro dia queria pagar o mercado com dois reais que tinha na bolsa! rs

Daí que comprei um sandae com um raio de uma farofa de amendoim que cada vez que ela metia a colher no copinho ia farofa pra todo lado. Aquilo foi me dando uma gastura e eu peguei a colher e disse " Dá aqui, deixa eu te ajudar".
Ela comeu a primeira, a segunda e, na terceira disse:
- Mãe, agora é sério: eu já tenho 4 anos sabia? No colégio eu já como sozinha de gar-fo e fa-ca! Dá licença?

Ok?


************

E, com a proximidade da festa junina, e  como agora ela está ensaiando pra "dança", não tem um único dia na minha casa em que eu não tenha que ficar ouvindo ela contar alguma gracinha do meleca Bruno que, obviamente vem a ver o par dela na "quadrilha".

Anarriê!

Sem mais para o momento. :o/


*************


Na verdade, eu disse “sem mais” mas era mentira. Era que na hora eu estava cansada (lerê, vcs sabem) e achei melhor encurtar o “outras histórias” para apenas “outra história” mas senta aí vai, que essa vcs tem de ouvir.
Liguei do trabalho como sempre faço, para saber como tinha sido o dia dela e dar boa noite. Papo vai, papo vem, me diz ela toda assanhadinha:
- Mãããããeeee... Acho que tem uma coisa que vc não vai gostar muito... ( pude poerceber o risinho disfarçado em sua voz)
- O que filha?
- É que... Você sabe QUEM é meu par na festa junina?
- Ué!? Sei  né filha, você já contou que é o Bruno Gusmão. Porque eu haveria de não gostar?
- Ah! Mas você não vai brigar?   
- Não filha. Eu disse que você podia namorar com ele, não disse? Eu só chamava ele de meleca de brincadeira, mas agora nem chamo mais porque vc me chamou a atenção de que eu estava errada, né? Só que tem que você não pode namorar igual adulto. Nada de beijo na boca. Pode abraçar, andar de mãos dadas, dar beijo no rosto... Só essas coisas pode, eu não me incomodo não...
- Nem uma bitoquinha mãe ?
- NÃO LAÍS! NEM UMA BITOCA!
**************


Ok.Essa não é história propriamente dita, mas vai entrar aqui no bolo das histórias porque faz tempo que eu tô querendo perguntar isso aqui: alguém conhece alguma mandinga, simpatia ou reza forte para fazer a criança parar de chupar dedo?   Tô apelando mesmo porque todas as outras “psicologices” da Revistas Crescer, Içamis Tibas e taus eu já tentei e neruska de katibiriba resolveu até então.
Agradeço antecipadamente a colaboração de todos(as)! =)
************


E já que esse post acabou ficando sem pé nem cabeça, queria fazer apenas uma constatação, para fins de registro: o dindo da Laís LÊ este blog e o pai dela não.
Quem garante? Gente, ele CO MEN TA tá? Por escrito-e-pessoalmente. 

#dindoédez  

E agora sim: sem mais para o momento.;o)

3 comentários:

Marcela lusia disse...

Ai Karem fiquei pensando agora quando a minha filhota chegar nessa fase...
complicado!!!
beijinhos

Ursula disse...

Karen,
apesar da demora nos posts, sempre vale a pena!!
bjo grande
Ursula

Dindo disse...

Adoro a minha princesa :)