4.7.11

Tal mãe, tal filha.

Pelo título vcs estão obviamente achando que eu vou contar algo-que-Laís-saiu-igual-a-mãe-além-do-nariz , né? Não gente, eu induzi vocês ao erro, me desculpem.  Esse post não tem nada haver com a Laís. Ainda. Agora vcs vão rir é de mim mesmo. Querem ver só?
D. Dení, (minha progenitora pra quem ainda não sabe) tinha mania de debochar da minha vózinha (que Deus a tenha) porque ela discutia com os personagens das novelas.

Aliás, minha mãe é grã-mestra na categoria “cuspir pra cima pra cair na testa”. Ela debochava a beça da minha outra vó, mãe de meu pai , ou seja SOGRA dela, porque ela chamava o nome de todos os seis filhos até chegar no nome do meu pai. O que aconteceu? Ela ficou i-g-u-a-l-z-i-n-h-a. Chama geral até chegar no nome do meu irmão caçula. Nós somos 4.

Lição do dia: nunca, jamais, em tempo algum, deboche da sua sogra. Pior que praga de mãe ou de madrinha só de sogra mesmo! (rs)

Mas voltando pra onde eu ia, agora quem ri um bocado da própria mãe sou eu , porque não contente em apenas dizer “Boa-noite Fátima, boa -noite William”, ela ainda acha de fazer comentários: “Fátima, esse cabelinho não ficou bem  pra vc, preferia antes.” E por aí vai....
E pra que eu fui rir me digam? Ahãm: pra cair na minha testa.
Wil levou Laís ao médico e eu fui buscar os dois no shopping depois. Na saída, a maquininha do estacionamento diz: “insira seu cartão de estacionamento com o código de barras para cima” e, cartão inserido, ela emenda: “não se esqueça de colocar o cinto de segurança. Obrigada pela sua visita”. Ao que eu imediatamente respondo: “obrigada, já coloquei.”Laís pergunta: “Mamãe, com quem você falou?”
O pai reprime uma risada e eu sou obrigada a admitir que foi com a máquina. E nessa hora  ainda me passou como um filme ( ok um comercial de 30"vai)  de algumas vezes em que, saindo sozinha do mesmo shopping, ainda teci comentários tipo: “não se preocupe, eu nunca ando sem cinto”. Ok?
Ainda bem que ela não debochou. Porque como eu disse, esse post ainda não tem haver com ela. Porque em se tratando de herança genética, é melhor que ela coloque as barbas de molho... 


Um comentário:

Dindo disse...

Estamos ficando velhos mesmo. :)