13.6.12

Laís, vovó e a sustentabilidade.

A Vovó estava lendo o jornal  (inteirinho como de hábito), quando viu uma matéria interessante no Globinho, com dicas para as crianças de coisas que elas poderiam ensinar aos pais e praticar para terem hábitos sustentáveis. 
" - Toma, lê pra ela. " Disse minha mãe me entregando o jornal. Laís se assanhou toda quando cheguei na terceira dica (eram 20 ao todo) e ela percebeu que já fazia todas elas: desligar a torneira enquanto escova os dentes, separar o lixo, desenhar dos dois lados do papel...
Animada, ela propôs um jogo de certo e errado, me pediu para marcar com lápis um "C" no que ela fazia e um "X" no que ela não fazia. Ficou muito satisfeita quando viu que marcou 15 certos para apenas 5 errados.

Passaram-se alguns dias, e vem minha mãe me contar que Laís chegou da escola e foi correndo fazer xixi. Saiu do banheiro, desligou a luz mas não deu descarga. Daí ela questinou:
- Ô Laís, vc não esqueceu de nada não hein? Vc sempre deu descarga, agora tá desaprendendo é?
- Não vovó! É que dar descarga toda hora não é sustentável!!

A dica era " não dar descarga desnecessariamente" ela só fez número 1, achou que não era necessário. Faz sentido o raciocínio né? rs 


Nota mental: Falando nisso, lembrei que preciso explicar pra minha mãe qualquer hora, que dar aquela maquigem dela vencida há dois anos, da marca " la garantía soy yo" pra criança maquiar as bonecas não é realmente um bom exemplo de reciclagem e sustentabilidade. 


Nenhum comentário: