4.4.11

A Precocidade dos Fatos

Os hábitos vão mudando um pouco com as mudanças na rotina, mas já há algum tempo, desde que passou a entrar no colégio às 10h, Laís acorda, me acorda e pergunta: “mamãe, posso ver desenho?” Isso é por volta das 7h. Eu em geral me arrasto até a TV, ligo, pergunto o que a mocinha quer assistir e aviso: “Daqui a meia hora eu levanto pra fazer seu café” e, com sorte, ela me deixa cochilar mais um pouquinho. Sem sorte ela acha que 3 minutos já foram meia hora e vem me chamar de novo porque tá “com muita fome e eu só quero ficar dormindo”.

Acho cedo pra ela saber quem é Hanna Montana, Justin Bieber e Jonas Brothers, mas na escola essas informações voam, não tem como controlar.
Em fim, sábado ela me acorda e lá vamos nós pro processo:

- Você quer ver Nick jr., Disney jr., ou Discovery jr.?

- Mamãe, o Discovery não é Júnior. É KI-DIS.

- Tá, tá, vai querer ver o que?

- Disney.

Coloquei na Disney e estava passando um vídeo clip da Selena Gomez. Laís olha pra mim com aqueles olhinhos de espanto e fala:

- Ela é linda né mãe?

- É, e sabe de quem que ela é namorada? Do Justin Bi-ba! ( gente eu sei o nome do moleque certo, eu escrevi ali em cima ó, mas esse nome e aquela carinha pedem uma sacaneada!)

Ela então colocou a mão no coração de leve, só com as pontinhas dos dedos, bem afetada mesmo, deixou cair o queixou e disse teatralmente:

- Mamãe, DES-MAI-EI! E se jogou pra trás no sofá simulando perder os  sentidos, com a cara mais gaiata do mundo.

Agora me diz aê: não era para eu passar por isso só daqui há uns 8 anos pelo menos?

Um comentário:

Dindo disse...

Mata o dindo, mata...