7.9.10

Músicas daqui, ritmos do mundo


Estou inaugurando hoje a seção #ficaadica do blog. Porque simplesmente acho que belos achados precisam ser compartilhados.

No último fim de semana, foi aniversário de um ano de Rubem, filho da dinda da Laís ( que a Laís só chama de “bombomzinho da dinda”, uma coisa, só vendo) Ele ganhou de presente esse CD que tocou na festa e fiquei imediatamente vidrada : Músicas daqui, ritmos do mundo.

O texto a seguir não é meu, mas dá ima boa idéia do conteúdo, no final tem o link pro texto completo.
"Se fosse apenas um livro, as aventuras de Felícia, Joel e Piuí já seriam divertidas, coloridas e instrutivas. Se fosse apenas um CD, a adaptação de músicas de roda tradicionais para ritmos do mundo inteiro já seria um valioso achado. Juntos, livro e CD são indispensáveis para todos os pais e professores que desejem despertar o entusiasmo da leitura e da música, simultaneamente, em suas crianças.
A ideia do CD Músicas daqui, ritmos do mundo é simples: experimentar as combinações entre nossas cantigas infantis e os ritmos mais conhecidos do mundo todo.Foram convidados músicos e intérpretes de grande qualidade, especialistas em seus respectivos ritmos, para dar nova cara aos clássicos infantis escolhidos.  A seleção foi das melhores, tanto das cantigas quanto dos artistas, e principalmente a adequação entre a cantiga original e o ritmo escolhido.Peixe vivo em ritmo de ópera é uma das grandes surpresas do CD. Fui no Tororó, típico rock interpretado pelo grupo Ira, é o exemplo oposto. Luiz Melodia transforma Atirei o pau no gato em blues, com gaita e tudo. Acabado o CD, o livro prossegue, com Felícia e Joel juntando numa balsa todos os músicos que conheceram pelo mundo. Ao chegarem à ilha, promovem uma grande festa multiétnica e multisonora que põe todo o reino para dançar!
O livro-CD serve como uma divertida ferramenta educativa: com ele as crianças passam a conhecer os diversos ritmos musicais que existem, e de quebra descobrem, na prática, o que é diversidade cultural e por que ela é o maior tesouro da humanidade.”
#Ficaadica

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei, obrigada pela visita no piscar!
Agora você tem 6, então!
:)
bjs e volte sempre!