3.5.12

Crescendo e aprendendo

Eu tenho uma sorte grande em relação a Laís: ela nunca foi do tipo de criança que a gente não pode piscar que já está fuçando no fogão, brincando com faca ou ficando em pé na mesa de vidro. Eu posso me dar ao “luxo” por exemplo,  de ficar na minha cama fazendo preguiça (sim porque dormir já é pedir demais) em um domingo pela manhã que ela fica lá, placidamente vendo desenho, brincando, desenhando... Isso é claro até a página dois, quando ela começa a ficar entediada e começa batucar em tudo que encontra, com a intenção, nada inconsciente, de acordar a casa inteira.

Levantei tipo uns 40 minutos depois dela. Ela me viu veio correndo se jogar num abraço.  Com os olhinhos brilhando e, toda orgulhosa de si mesma, dispara:
- Mamãe! Adivinha quem fez meu café da manhã?

- Deixa eu ver: seu pai ta dormindo, sua vó também, eu não fui....

- Eu !! Eu que fiz, sozinha!

- Mesmo filha? Que ótimo! E o que vc fez?

- Fiz toddy e sanduíche!

- Ai Jesus! Vc não ligou a sanduicheira né? Vc sabe que não pode, né? Vc sabe que queima!!

“- Nããããooo mamãe, fiz frio mesmo ó!”            

 Disse ela me arrastando pela mão pra mostrar o sanduíche. Estranhei o “volume” do recheio, uma vez que sabia que queijo e presunto não eram itens abundantes na geladeira àquela altura do campeonato.

- Filha, o que vc colocou dentro do pão?

- Minhas torradinhas com manteiga!! Coloquei um pouco de sal temperado também! Tá uma delicia, quer provar?


E aí, alguém servido?

2 comentários:

Unknown disse...

Meu filho tem 18 meses e ainda não posso me dar ao "luxo" de não filcar de olho em todos os segundos. Rsrsrsrsrsrs...mas, quanto à alimentação, até agora ele é ótimo!!!Espero que logo ele consiga fazer o próprio sanduiche, nem que seja um assim, estranho!! Rsrsrsrsrsrsrs O importante é a criatividade!!

gabriela disse...

kkkkkkkkkkkk, pois é pais e filhos aprontam muito!
haja paciência! rsrsrs