15.2.14

Volta às Aulas


Era o primeiro dia do primeiro ano no colégio novo, depois de 5 anos na mesma escola, com a mesma turma.  A ansiedade por esse dia teve os dois meses de férias pra crescer.  Confesso que embora fingisse que não, também estava bem ansiosa. Como estava de férias, dispensei o transporte e resolvemos eu e o pai levá-la pra escola nesse dia tão importante.
Ela no carro tagarelava sem parar, perguntando a mim e ao pai como foi nosso primeiro dia de aula, como era na nossa escola, como eram os amigos...

Aí eu digo para animar:

- Filha é super normal ficar ansiosa no primeiro dia de aula, mas esse ano vai ser super legal, cheio de novidade: você vai ter vááários professores, vai ter aula de educação física, vai ter aula de ciências no laboratório!

- E eu vou precisar abrir barriga de sapo?

- Não sei, mas se sim, só quando você for mais velha, não vai ser esse ano não...

- E eu vou precisar usar aquele jacolé e óculos de cientista maluco??
- Não! Nem jaleco nem óculos! 


Muitos risos. E na volta a certeza de que esse será realmente um ano de muitas novidades.

 

Nenhum comentário: