24.10.08

O Lobo Bom


Era uma vez uma menininha que um dia, na festa do seu melhor amigo do mundo, ouviu a musiquinha do “seu lobo tai? Não!!” e pronto. Encasquetou que o tal do lobo mau estava agora querendo jantá-la.

A mãe da menininha resolveu dar-lhe de presente, uma coleção de dedoches com os personagens da Chapeuzinho Vermelho, pra ver se ela fazia as pazes com o lobo.

Ela adorou conversar com a chapeuzinho, mas não estava mesmo muito afim de dar papo pro lobo.

A mãe tentou explicar pra menininha que na verdade o lobo não era tão mau assim, porque afinal de contas ele tentou comer os 3 porquinhos, a vovozinha e a chapeuzinho, mas não pegou ninguém... O lobo era na verdade um arame liso, um fracassado.

Como a menininha não sabia o que era arame liso e fracassado, continuou implicando com o pobre coitado do lobo.

A mãe então teve outra idéia:

- Filha, tenho uma história nova da Chapeuzinho pra te contar, você quer ouvir?
- Queroooo!!!
- Então senta aqui.

“Um belo dia lá na floresta, a Chapeuzinho ia cantando visitar sua vovozinha, quando de repente ouviu alguém chorando. Aí ela foi olhar atrás dos arbustos e viu o lobo mau soluçando. Aí ela perguntou pro lobo:

- Ô seu lobo! Porque é que você tá chorando tanto?

E o lobo respondeu:
- Sabe o que é Chapeuzinho, eu nunca consigo comer ninguém, mas eu estou com muita muita fome mesmo sabe? Minha barriga está roncando!!

- Ora, mas porque você só quer comer gente e porquinho?

- Porque é gostoso ué!

- Mas tem outras coisas que também são gostosas!

- Como o que por exemplo?

-Olhe bem ali. É uma bananeira. Alguma vez você já comeu uma bananinha?

O lobo nunca tinha comido banana, e então a Chapeuzinho deu uma pra ele experimentar. No início ele achou meio esquisito, mas como estava com muita muita fome mesmo, acabou comendo logo 4 de uma vez!
Então a Chapeuzinho disse:

- Tenho uma idéia seu lobo! Vem almoçar comigo na casa da vovó! Ela preparou pra mim arroz, feijão e meu prato predileto: uma torta de queijo com legumes! Você quer experimentar?

O lobo que ainda estava com fome apesar das bananas, aceitou e eles foram para a casa da vovozinha, onde o lobo logo sentiu o delicioso cheiro da comida. Ele comeu tudo tudinho mesmo. A vovozinha ainda tinha feito um gostoso bolo de banana para a sobremesa, mas o lobo guardou pra comer mais tarde porque já tinha comido muita banana naquele dia. Então o lobo disse:

- Muito obrigada vovó, muito obrigada Chapeuzinho! De hoje em diante nunca mais vou querer comer gente ! E vou ser amigo de vocês pra sempre!”


E foi assim que o Lobo mau virou um lobo bom e vegetariano. E a Laís perdeu o medo do lobo.

E FIM.

Nenhum comentário: