De tudo que já passei na vida, de longe a experiência mais fascinante até hoje foi gerar uma criança, parir, amamentar, amar, sustentar, iniciar esse processo complicadíssimo de educar, e ainda ter de ouvir a guria dizer antes de completar dois anos: - Mamãe, você toma jeito!! Aqui pretendo deixar o registro dessa e outras gracinhas, gaiatices, certezas, incertezas, sugestões, receitas, resoluções, decretos e todas essas coisas, típicas de uma mãe coruja.
24.10.08
O Lobo Bom
Era uma vez uma menininha que um dia, na festa do seu melhor amigo do mundo, ouviu a musiquinha do “seu lobo tai? Não!!” e pronto. Encasquetou que o tal do lobo mau estava agora querendo jantá-la.
A mãe da menininha resolveu dar-lhe de presente, uma coleção de dedoches com os personagens da Chapeuzinho Vermelho, pra ver se ela fazia as pazes com o lobo.
Ela adorou conversar com a chapeuzinho, mas não estava mesmo muito afim de dar papo pro lobo.
A mãe tentou explicar pra menininha que na verdade o lobo não era tão mau assim, porque afinal de contas ele tentou comer os 3 porquinhos, a vovozinha e a chapeuzinho, mas não pegou ninguém... O lobo era na verdade um arame liso, um fracassado.
Como a menininha não sabia o que era arame liso e fracassado, continuou implicando com o pobre coitado do lobo.
A mãe então teve outra idéia:
- Filha, tenho uma história nova da Chapeuzinho pra te contar, você quer ouvir?
- Queroooo!!!
- Então senta aqui.
“Um belo dia lá na floresta, a Chapeuzinho ia cantando visitar sua vovozinha, quando de repente ouviu alguém chorando. Aí ela foi olhar atrás dos arbustos e viu o lobo mau soluçando. Aí ela perguntou pro lobo:
- Ô seu lobo! Porque é que você tá chorando tanto?
E o lobo respondeu:
- Sabe o que é Chapeuzinho, eu nunca consigo comer ninguém, mas eu estou com muita muita fome mesmo sabe? Minha barriga está roncando!!
- Ora, mas porque você só quer comer gente e porquinho?
- Porque é gostoso ué!
- Mas tem outras coisas que também são gostosas!
- Como o que por exemplo?
-Olhe bem ali. É uma bananeira. Alguma vez você já comeu uma bananinha?
O lobo nunca tinha comido banana, e então a Chapeuzinho deu uma pra ele experimentar. No início ele achou meio esquisito, mas como estava com muita muita fome mesmo, acabou comendo logo 4 de uma vez!
Então a Chapeuzinho disse:
- Tenho uma idéia seu lobo! Vem almoçar comigo na casa da vovó! Ela preparou pra mim arroz, feijão e meu prato predileto: uma torta de queijo com legumes! Você quer experimentar?
O lobo que ainda estava com fome apesar das bananas, aceitou e eles foram para a casa da vovozinha, onde o lobo logo sentiu o delicioso cheiro da comida. Ele comeu tudo tudinho mesmo. A vovozinha ainda tinha feito um gostoso bolo de banana para a sobremesa, mas o lobo guardou pra comer mais tarde porque já tinha comido muita banana naquele dia. Então o lobo disse:
- Muito obrigada vovó, muito obrigada Chapeuzinho! De hoje em diante nunca mais vou querer comer gente ! E vou ser amigo de vocês pra sempre!”
E foi assim que o Lobo mau virou um lobo bom e vegetariano. E a Laís perdeu o medo do lobo.
E FIM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário