30.7.09

A história da Catarina


Eu prometi, então vou contar. Quando resolvi me mudar sabia que iríamos para um lugar onde, diferente do que foi desde que ela nasceu, não haveriam crianças pra ela brincar, nem lugares próximos para passear.
Então morrendo de culpa mas sem opção porque tinha de me mudar, prometi a ela que quando nós mudássemos para uma casa daria a ela uma coelha.
Pesquisei na internet e descobri que existem raças de mini-coelhos (que não passam de 2kg) que são muito dóceis, de baixo custo de “manutenção” e fáceis de cuidar.
Difícil foi convencer a criança de que a coelha não poderia ser rosa. Ela queira porque queria que a coelha fosse cor-de-rosa.
O nome foi escolhido por ela. Um pouco antes de eu comunicá-la de que iria ganhar uma coelha fomos a uma festa onde o mágico tinha uma marionete a quem ele chamava de Catarina.
Quando perguntei que nome ela queria dar, esse estava “fresquinho” na cabeça dela e foi assim que a  batizou “Catalina”.
Começamos a fazer planos:
- Quando a Catarina chegar você vai me ajudar a cuidar dela né?
- Vou mamãe!
- E você vai dar comidinha pra ela?
- Vou mamãe!
- E vai colocar ela pra brincar?
- Vou mamãe!
- Vai ficar com ela no colo?
- Vou mamãe! Mas mamãe... Cocô e xixi você limpa tá?
:o[
Tá né. Fazer o que?

Nenhum comentário: