De tudo que já passei na vida, de longe a experiência mais fascinante até hoje foi gerar uma criança, parir, amamentar, amar, sustentar, iniciar esse processo complicadíssimo de educar, e ainda ter de ouvir a guria dizer antes de completar dois anos: - Mamãe, você toma jeito!! Aqui pretendo deixar o registro dessa e outras gracinhas, gaiatices, certezas, incertezas, sugestões, receitas, resoluções, decretos e todas essas coisas, típicas de uma mãe coruja.
19.12.08
Papai Príncipe
Laís tem um estranho prazer, eu diria até que ela tem uma certa "maquiavelidade" feminina arraigada, que faz com que ela espezinhe o pai a todo momento. É claro que depois do "maquiavelidade feminina arraigada" sou obrigada a me explicar que é pra vcs entenderem do que estou falando.
Ela acorda e entra no nosso quarto. Vem direto para o meu lado e me tasca um beijo de cada lado do rosto (cada beijo abre um olho, é uma brincadeira nossa) e diz sorridente e estridente:
- Bom dia Cindelela gande!(ela é a Cindelela pequena, é claro)
Eu imediatamente falo:
- Shhh! Fala baixo que o papai tá dormindo!
Ele, que a essa altura já está obviamente acordado, vira e pergunta:
- E eu não ganho beijo não?
Ela ou ignora e não responde, ou responde um sonoro:
- Não papai, eu tô com a mamãe!
Ele é claro sofre. E eu sou obrigada a intervir:
- Ô filha, não faz assim com o papai! Então deixa que eu dô um beijo ne...
- Nããão mamãe!!! Eu dô, eu dô, eu quelo dá!" Ela grita e corre pro outro lado da cama pra evitar a cena dantesca da mãe beijando o pai, onde é que já se viu? Isso é que não!
Aí vcs devem pensar que ela "nem tchum" pro pai né? Ledo engano. É apaixonada, mas demostra muito mais na frente dos outros. Com ele, ela faz jogo duro. Ela adora se fazer de desmemoriada e ficar perguntando nome de todo mundo, e quando vc diz o nome ela inventa outro.
- Qual seu nome mamãe?
- Ué, vc esqueceu meu nome filha?(ela sacode a cabeça que não)- Então? Qual é meu nome?
- Kalen Aulora!(O Aulola, ou Cindelela ou Banca de neve sempre vem de sobrenome)
- E o do seu pai?
- Ison Píncipe!
Agora pergunta se na frente dele a sacaninha repete?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário